Santos FC

Santos FC

domingo, 29 de julho de 2012

VITÓRIA IMPORTANTE NO MOMENTO. MAS MURICY E A DIRETORIA PRECISAM TRABALHAR MUITO

A Ponte Preta já não ganhava há três jogos

O jogo era na Vila Belmiro.
Essas duas circunstâncias caracterizavam uma boa oportunidade para o nosso Santos fazer 3 pontos.
E foi aproveitada!
Foi uma vitória importante pelo momento que o Santos passa.
Já pensaram em uma derrota ou mesmo um empate, como quase aconteceu? Seria um desastre.
Mas felizmente ganhamos e deu para observar algumas coisas boas no time.
A jogada do primeiro gol mostrou que temos um bom lateral direito, o Bruno Peres, e que Vitor Andrade tem talento, embora ainda seja inexperiente e, por isso, perde muitas oportunidades.
Faz parte de sua evolução.
Bill mostrou que é um brigador, trombador, tem vocação para fazer o pivô. Serve para manter defensores presos na sua própria área e pode ser útil nesta fase difícil.
Miralles mostrou oportunismo e nos tirou do sufoco.
Com um pouco mais de conjunto, algum padrão tático, esse time pode nos manter vivos até a volta do Neymar e a chegada de um centro-avante de talento para jogar com ele e um meia armador que os municie.
Não dá para confiar no Felipe Anderson ainda e ninguém sabe o que vai acontecer com o Ganso.
Não julguem que me iludi com essa vitória. Ela foi importante psicologicamente. Mas há obstáculos sérios pela frente.
O primeiro é jogarmos contra o Náutico, na casa deles, sem Arouca e Adriano, no próximo domingo. Pelo menos Muricy terá uma semana para treinar o time sem eles. Mas, de todo modo, farão falta.
Depois teremos Cruzeiro na Vila (e o Borges voltou a marcar, hein?), o Atlético Goianense no Pacaembu, o Figueirense lá, e contra o Corinthians, no dia de meu aniversário 19 de agosto, poderemos ter o Neymar de volta, pois a Olimpíada acaba dia 16.


Para fazermos esse percurso com um mínimo de sucesso (ou seja, criando as condições para pelo menos nos classificarmos para a Libertadores), Muricy terá que trabalhar muito garantindo um patamar mínimo de eficiência  para o time.
E a diretoria, também, pois precisamos, como já disse, de um centro-avante bom, um lateral esquerdo, com fôlego e talento para também ser ala, e um meia armador tão bom quanto o velho Ganso dos bons tempos.
Mãos à obra, portanto!
PS: Nosso Neymar brilhou hoje na seleção, não?




3 comentários:

  1. li que liberaram o geuvanio, vao vender o ganso barato e ate o neymar... li tambem que o muricy esta pondo o henrique ate ele estourar e vai improvissar o juan no meio... e o anderson carvalho, os meias da base ? deveriam seguir o mesmo caminho do geuvanio e pedir para sair. ou porque não tres zagueiros ? ah, e o pato ia ser comprado via caixa 2 ? um escarnio !

    ResponderExcluir
  2. grande jogo, excelente resultado, o muricy deu tres pontos pro time do coração dele e ainda quis provar que a base não presta ! agora que escalação essa com os dois novatos, por que não tres zagueiros, por que não alisson ou alan , já que liberaram o anderson carvalho ? segundona !

    ResponderExcluir
  3. e ai, voce tem acesso ao laor ? vai ficar assistindo passivo o santos ir a passos largos para a segunda divisão ? afinal tem os amistosos do neymar com a seleçao apos a olimpiada , seus compromissos de marketing, mesmo quando voltar não estara em todos os jogos ate o final do ano.. e com crise instalada, ate ele corre o risco de não resolver o problema, a recuperação tem que se dar antes da chegada do neymar, caso contrario a vaca vai pro brejo...

    ResponderExcluir