Eu gostaria de ir dormir sem ter que escrever neste blog.
Honestamente, não sei o que dizer depois de tudo o que já escrevi depois que começou esta infeliz fase do Santos.
É duro ouvir o comentarista da TV dizer que "o Santos valorizou a vitória do Atlético".
É um típico comentário que cabe para time pequeno que joga contra os grandes.
O Santos, pelo menos, correu e lutou dentro de campo, foi guerreiro, mas seus jogadores mais elogiados foram Adriano, marcando Ronaldinho, e Arouca, na sua função de destruidor, não a de armador.
Do meio para a frente, nada aconteceu. Minha mulher, Maria Helena, até se surpreendeu quando descobriu que Felipe Anderson jogou.
Bill deu razão aos que não entenderam sua contratação.
Registre-se que o jogo poderia ter sido 4x0, pois dois gols do Atlético foram mal anulados.
Está certo que os próprios comentaristas fizeram questão de ressaltar que o Santos jogou sem 7 titulares, a saber: Neymar, PH Ganso, Rafael, Dracena, Durval, Fucile (?) e o centro-avante que, na verdade, não existe desde a saída do Borges e do Kardec.
Tirando o Durval e o Dracena, as outras ausências já são antigas e responsáveis pela nossa falta de gols. A ausência dos dois zagueiros titulares, hoje, colaborou para que perdessemos e não empatássemos, o que seria um resultado menos ruim.
A soma desses problemas evidencia a questão do planejamento do clube para 2012, que está no centro das falhas admitidas por Muricy e que acabou virando tema de debate público entre o técnico e o presidente Laor.
Muricy falou sobre falta de planejamento na reposição de jogadores depois da penúltima partida, Laor contestou, dizendo que o técnico participou de todas as decisões e hoje nosso coach repetiu a sua tese.
Espero que esse bate boca público não progrida e que tanto o presidente Laor quanto Muricy ajudem a reconstruir um ambiente positivo dentro do clube para que o caminho da vitória seja reencontrado, antes que seja tarde demais. É hora de conversar, resolver os problemas dentro de casa.
Mas, não resisto a fazer uma observação. O Santos tentou repatriar Robinho e Diego e, segundo os dirigentes, as negociações bateram na trave.
Fico especulando comigo mesmo: será que esse esforço era necessário?
Primeiro, porque ficar repatriando os veteranos da equipe de 2002 é investir no passado e não construir o futuro.
Segundo, o tempo e a energia que se perdeu nessas negociações poderia ter sido empregado para a contratação de jogadores eficientes, que viessem resolver os problemas do time de imediato.
Outra questão que me assalta: será que o esforço (corretíssimo) feito no ano passado para a manutenção do Neymar e também do Ganso (este, por quanto fracassou) absorveu com tal intensidade as energias da direção, que não houve espaço para se pensar nas necessidades do resto do time?
Ainda mais considerando-se que para o gerenciamento do resto do time imperou o mandamento de “não gastar mais do que o arrecadado".
São angústias que passam pela minha cabeça, enquanto torço bravamente para que caminhos sejam encontrados para dar um ponto final a esta fase.
A tempo de nos classificarmos para a Libertadores de 2013.
Relembrando: esta crise está acontecendo depois de conquistarmos 5 títulos, inclusive o Tri da Libertadores, em apenas dois anos e meio.
É muita coisa.
Mas temos que olhar para a frente.

se o santos não voltar a ser um time futebol urgentemente, sim pois times de futebol fazem gols e eventualmente ganham alguns poucos jogos, vai para a segundona com neymar e tudo. e os caras de pau poe a culpa nas contusoes, mas mirales, geuvanio, victor, bill, joão pedro nao estao contundidos e bernardo é uma incognita. reclamam da acusação de falta de planejamento, concordo, houve, mas foi pessimo, mediocre, bisonho. e evidente tambem muricy jogando a culpa totalmente na diretoria, esquecendo-se da dele,mas será que ele acreditava nas contrataçoes de diego, robinho e andre ? se for assim eu teria indicado o messi... em pouquissimas rodadas seremos lanternas isolados do brasileiro.
ResponderExcluiro santos tem uns trinta jogadores no elenco, gasta mal o dinheiro, tem jovens que NUNCA serão utilizados pelo muricy, portanto deveriam ser emprestados para diminuir despesas e para que continuassem na sua carreira, muitos jogadores devem ter sido contratados com a anuencia do tecnico, cade o mea culpa. jogadores chegam,mal treinam e já são escalados. isso desvaloriza e desmotiva os que já estao na vila e expoe ao risco de lesoes, porque muitas vezes estes caras estao parados, encostados, sem ritmo de jogo. e como pedir entrosamanento se o cara não tem nem condições fisicas ? eu escalaria o geuvanio, victor ou ate mesmo o dimba...o bill não chutou a gol, piada.e o joao pedro não descobri em que posição ele joga... muricy esta preparando sua saida estrategica, jogando a culpa TODA na diretoria, gostaria de saber quantos ele indicou, vai dizer que todos foram ideias da diretoria. a diretoria deveria implorar de joelhos o adiamento de miseros dois jogos do santos, alem de esperar neymar seria oportunidade para recuperar lesionados e treinamentos, bom , se é que se treina na vila. é hora de todo mundo ser HOMEM o bastante para assumir os seus erros e COBRAR o dos outros, mulheres choram leite derramado, homens tem que ir a LUTA !
ResponderExcluirPrezado Serrano:
ResponderExcluirEstá na hora de dispensar a administração de futebol contratada recentemente pelo clube. Se não há mais chance de trazer jogadores de peso (janela internacional fechada e + 7 rodadas do Brasileirão), não há porque manter uma folha de salários de + 100k Reais/mês, quando o clube não tem 3-4milhões para pagar ao Bragantino pelo romarinho ou quando não tem ou não quer pagar 300k Reais para resolver a renovação de contrato do Adriano. Quanto ao Sr. Muricy, eu tenho a dizer o seguinte: ele é excelente técnico mas, como todos, tem os seus "peixinhos". Que se diga o Renteria ! Também o Henrique não jogar melhor que o Anderson Carvalho e o Bruno Rodrigo não está merecendo a reserva imediata do Dracena.
Ou seja, está na hora de vocês que não aceitaram ser a facção xiita do sistema SFC, ao menos colaborarem e cobrarem INCISIVAMENTE para a mudança deste estado de coisas. ESTÁ NA HORA DE MUDAR A GESTÃO DO NOSSO CLUBE. Antes que o MT começe a colocar as manguinhas de fora, como já começa a acontecer.........
não temos que olhar somente para a frente, para caminhar, precisamos olhar o absurdo numero de erros deste passado recente...
ResponderExcluir