Santos FC

Santos FC

sexta-feira, 1 de junho de 2012

O SANTOS SÓ TEM PEDREIRA PELA FRENTE

·         6/6    Fluminense
·         10/6  São Paulo
·         13/6  Corinthians
·         17/6  Flamengo
·         20/6  Corinthians
Essa é a sequência de jogos que o Santos disputará até o próximo dia 20 de junho, sendo que os dois jogos contra o Corinthians serão de vida ou morte pela semi-final da Libertadores.
Fluminense e São Paulo também são jogos importantes e pesados, valendo seis pontos pelo Brasileirão.
Será um esforço enorme que exigirá tudo do elenco do Santos.
O alvinegro não terá muita liberdade para lançar mão de reservas nos confrontos do Brasileirão, embora isso seja inevitável no jogo contra o Fluminense na próxima quarta-feira. Em função das partidas da seleção não teremos Neymar e Rafael e das contusões, Arouca, Ganso, Fucile. Ou seja, contra o São Paulo os 3 pontos vão valer mais, se não passarmos pelo Fluminense.
Como eu já escrevi aqui, essa é a sina das equipes campeãs. Mas, infelizmente, nosso elenco está muito limitado e muito prejudicado por contusões para passar facilmente por tudo isso.

                                                    PACAEMBU
Nesta sexta-feira, pela manhã, a rádio CBN fez uma reportagem sobre os estádios para a Copa que estão condenados a virar elefantes brancos depois da competição em 2014. São os Mato grosso, Brasília, Manaus, onde não competições futebolísticas que gerem renda para a sua manutenção pós-Copa.
E foi lembrado que aqui em São Paulo, o trio de lata terá seus próprios estádios, deixando a míngua o Pacaembu. O que acontecerá com ele, perguntaram, já que não pode ter shows e nem ser derrubado por estar tombado.
Bom, o Pacaembu é cogitado para ser uma segunda casa oficial do Santos. No vácuo de seu esvaziamento pós-Copa. Do meu ponto de vista, e de muita gente, seria uma boa solução para os jogos de maior público do alvinegro, bem como aumentar a nossa cada vez maior torcida na capital paulista.
Contar com a dupla Vila Belmiro- Pacaembu é uma solução mais fácil do que a construção de uma nova arena para o Santos, que envolveria problemas complexos como localização, financiamento, garantia de presença de torcida em todos os jogos, freqüência fora de jogos, realização de shows, etc,etc. Se esses problemas foram equacionados, o Pacaembu seria uma alternativa até que a nova arena surgisse.
O desafio será garantir o usufruto do Pacaembu pelo Santos, uma vez que ele é da Prefeitura de São Paulo. Seria possível um arrendamento, como o Botafogo fez com o Engenhão no Rio de Janeiro? E como modernizar as instalações já que o estádio é tombado?
                               UMA ANDORINHA NÃO FAZ VERÃO

Parece que nossos adversários do Morumbi não soltarão o Lucas antes de 2014 e o empresário do jogador, Vagner Ribeiro, está instando a diretoria do clube a montar um plano de carreira para ele, semelhante ao de Neymar.
Tomara que isso aconteça mesmo e outros clubes brasileiros façam o mesmo com seus craques revelação, como o Oscar agora do Internacional e outros mais.
Esse é o caminho para fortalecer os times, os campeonatos, o futebol brasileiro como um todos, fazendo com que as nossas competições se igualem às européias em qualidade, marketing, geração de riqueza, televisionamento global, etc,etc.
O Santos já indicou o caminho com Neymar, mas um andorinha só não faz o verão.

2 comentários:

  1. caro Serrano, li por aí q o ronaldinho foi oferecido ao Santos fc, o Laor respondeu q não havia interesse, mas, na minha opinião, ja q demos chance para alguns malas, pq não arriscar com ele? nosso plantel é limitado e acredito q a alegria do Neymar Jr é contagiante e o ronaldinho poderia ajudar muito no brasileirão. abços santasticos. edson dos santos

    ResponderExcluir
  2. Nosso elenco não é apenas pequeno,mas muito fraco....uma pá de neguinho ou ruim de bola ou bichado,trocamos o morto do Ibson por dois jovens que já foram direto para o DM,sem contar as perebas Renteria,Magrão,Henrique,Elano que já esgotou a paciencia de todose Muricy deixando os garotos irem embora,Vinicius vai fazer falta se acaso chegarmos à final...Oremus

    ResponderExcluir