O presidente LAOR resolveu bater o pênalti
Dizem que Luís Álvaro, o nosso presidente, desabafou sob a pressão da derrota, ao acusar a CBF de favorecer o Corinthians na disputa da semi-final da Libertadores, ao convocar Neymar e Rafael e nenhum jogador do alvi-negro da marginal doTietê.
Prato cheio para imprensa, que caiu em cima, foi ouvir os corinthianos, que se apressaram em dizer que LAOR tivera "motivo torpe", vocalizava choro de derrotado. Os colunistas e blogueiros do alto de sua "sapiência" e "capacidade analítica" condenaram o nosso presidente. Chegaram a dizer que LAOR estava dando bom dia a cavalo.
Até santistas, em seus canais na Internet, saíram criticando o seu presidente, falando em timing errado, que ele deveria ter "impedido" a convocação antes, que agora não adiantava chorar - como se ele pudesse "impedir".Não sabem que entraram no jogo dos adversários, pois o Santos pediu e não foi atendido.
Não se ganha jogo de futebol, nem campeonato, só dentro de campo.
A seleção sempre atrapalha os melhores times. Prejudicou o super-Santos na década de 60. Já escrevi aqui e vou repetir a história.
O Santos não deixou a Libertadores só por causa do dinheiro naquela época. A renda dos jogos ficava totalmente para o mandante e o Santos enriquecia os adversários e arrecadava pouco na Vila Belmiro. Por isso, preferia excursionar, o que lhe dava mais recursos. Essa é uma parte da história. Nosso time também tinha sua eficiência prejudicada pelas constantes convocações de Pelé & Cia para os jogos da seleção. Basta lembrar que, como bi-campeões mundiais, em 64 e 65 fomos desclassificados na Libertadores nas semi-finais.
Ou seja, o problema é recorrente para o Santos.
O corinthiano diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, já disse que teria vendido o Neymar. O Mano Menezes já disse que ir para a Europa faria bem para o futebol de Neymar. Eles são, por interesse próprio, os neo-adeptos da filosofia de que estando à disposição da seleção pouco importa onde o jogador atue, na Espanha ou na Ucrânia. Dane-se o futebol brasileiro, danem-se os times brasileiros.
Durante a semana passada, a imprensa divulgou que na seleção criticava-se a decisão de Ganso de operar-se, pois mostrava que ele dava mais importância ao Santos na Libertadores que à canarinho nas Olimpíadas. Ou seja, ali só se vê o interesse de Mano e Sanchez, ainda mais agora que os dois estão ameaçados pelo poder do são paulino Marin e do palmeirense Marco Polo.
Por que os dois corinthianos respeitariam os interesses do Santos na Libertadores, ainda mais diante do seu time num momento de vida ou morte na tal da internacionalização com que tanto sonham? Não precisavam nem convocar jogadores do Corinthians, bastava não chamar ninguém do Santos.Estava estabelecido o equilíbrio.
Seria esperar demais dessa dupla
Ao criar a polêmica, LAOR chamou para si a cobrança do pênalti. Não é esse o papel de um presidente em momentos decisivos?
LAOR se colocou na linha de tiro, está sendo alvejado de todo jeito, e desvia a pressão que estaria em cima do time e, principalmente, de Neymar, o alvo preferencial da mídia e dos adversários, que querem que ele ganhe tudo, faça todos os gols na seleção, seja melhor do que Messi e engolem, sem alternativa, suas atuações pelo Santos.
Neymar não é uma máquina
Falhou? Pau nele, Mas, como disse o Neymar pai em entrevista neste sábado à A Tribuna de Santos, "Neymar não é uma máquina". Precisa relaxar e recuperar-se ao lado dos companheiros de time - e todo o time precisa treinar, treinar, treinar, como fez o Tite com o seu "mediocre" Corinthians (nas palavras de Luís Paulo Rosemberg) , enquanto Neymar e Rafael viajavam pelas Américas e Ganso e Arouca estavam no estaleiro.
O genial Chacrinha, o Rei da Comunicação, sempre exaltado entusiasticamante pelo competentíssimo ex-global Boni, dizia: "Eu vim para confundir, não para explicar". Pois é, às vezes é preciso confundir para conquistar.
Toda minha solidariedade ao presidente LAOR.
E não me surpreenderia se vier mais confusão por aí.


Caro Serrano, 2 comentários:
ResponderExcluir1) ninguém aqui é ingênuo para achar que quando Sanchez e Mano dizem que é melhor Neymar ir para Europa, o fazem pelo bem do futebol brasileiro. Vc e eu sabemos muito bem o que há por trás disso.
2) Sabemos tb que, Neymar, o alvo preferencial da mídia, que cobram para que ele ganhe tudo, faça todos os gols na seleção, seja melhor do que Messi e ..., só acontece justamente para forçar o garoto entrar em parafuso e, quem sabe, ir embora do Brasil. Ou vc acha que podemos confiar na boa índole de Tornalistas como Juca Kfouri, Galvão Bueno, Neto, ...
Serrano, mudando de assunto, acho que seria prudente o nosso pessoal de MKT às vezes intervir nas publicações oficiais que, normalmente, denigrem a imagem do nosso Santos. Veja abaixo alguns sites que noticiaram a audiência do jogo da 4a. dia 13.
ResponderExcluir- http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/televisao/vitoria-do-corinthians-alcanca-recorde-de-audiencia-do-futebol-em-2012/#comment-2136511
- http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/libertadores/ultimas-noticias/2012/06/15/classico-santos-x-corinthians-da-maior-audiencia-para-a-globo-desde-2010.htm
- http://epocanegocios.globo.com/Informacao/Resultados/noticia/2012/06/corinthians-e-santos-batem-recorde-de-audiencia-no-futebol-em-2012.html
Postei os comentários abaixo, nesses sites:
Procure checar a veracidade das infos antes de publicá-las. Veja os links abaixo:
http://oglobo.globo.com/cultura/kogut/posts/2011/06/24/confira-as-principais-audiencias-de-ontem-quarta-feira-388342.asp – Santos e Peñarol com 40 pontos e 63% de share.
http://oglobo.globo.com/cultura/kogut/posts/2011/12/19/veja-as-principais-audiencias-do-fim-de-semana-422341.asp – Santos e Barcelona com 71% de share.
Assim, a sua manchete deveria ser. Santos bate recorde de audiência no ano de 2012. Lembre-se que, apesar de a torcida do Corinthians ser numerosa, os torcedores assistem futebol de outros times, quando há espetáculo e, com certeza, o time de Parque São Jorge não possui este atributo.
O que quero dizer é que se o pessoal do SFC que deveria ver isso, ficar encolhidinho na cidade de Santos, esse tipo de notícia, quem sabe paga, vai continuar ocorrendo. Veja que os números que mostram que a notícia publicada esta semana é mentirosa, não fui eu quem inventou. É do O Globo, empresa das Organizações Globo, que é a mesma da TV Globo que transmite o futebol.
pois é... mas realmente pareceu com conversa de perdedor... engraçado que ate´pouco tempo se dizia que neymar era indestrutivel, que se recuperava bem apos jogar e apanhar bastante nos jogos. agora dizem que esta exausto. outra coisa esse excesso de patrocinadores para pagar o salario é um absurdo, fora o fato de falarem que ele é igual ao messi. agora todos cobram dele como messi e não como neymar. ganso jogando com infiltração ? isso é coisa do seculo passado, varios jogadores que tambem tiveram problema de joelho... e num passado recente , com o placar ganho, jogo decidido, seu muricy não tirava nossas principais estrelas nem para ganhar aplauso, ficavam o jogo todo...era sempre borges por kardec, elano por ibson... portanto não venha com o papo de cansaço agora, é atestado de incompetencia do treinador.laor tem que se preocupar com contratações , isto sim, fazer a parte dele, afinal com neymar e ganso na seleção, borges e elano em ma fase, kardec indo embora, se deus quiser renteria tambem... so trazem o bernardo para o meio para a frente e um monte de defensores... terceiro brasileiro pifio, nesta atual gestão. neymar faz falta, mas ele é nosso, ninguem tem. falta o resto do time atuando bem. um time com tantos velhos e velhacos e quem tem que decidir é o neymar ? ai o cara cansa mesmo...
ResponderExcluirfalo de jogadores do seculo passado que tiveram problemas no joelho, tem que pensar a longo prazo na carreira do ganso. voltou apressadamente no ano passado para jogar a final e copa america... depois se lesionou, agora teve que voltar as pressas para ajudar o neymar salvar o emprego do muricy e esta diretoria vagarosa...
ResponderExcluir