Santos FC

Santos FC

sábado, 20 de junho de 2015

ZITO DEVE ESTAMPAR PARA SEMPRE A CAMISA DO SANTOS


O Santos encontrou o patrocinador ideal para estampar na camisa: Zito, o nosso eterno comandante.

O Santos não poderia sair derrotado pelo Corinthians em plena Vila Belmiro com o grande capitão Zito sendo homenageado no peito de nossos jogadores.

Era inconcebível.

Tenho certeza de que de onde estiver Zito injetou em nossos jogadores a raça, energia, disposição, espírito de combate que a torcida sempre exige, mas o time nem sempre oferece.

A minha sugestão é que, de agora em diante,  o alvinegro da Vila Belmiro sempre ostente Zito em sua camisa.

O Corinthians está em reconstrução, não é mesmo time do começo do ano mas, diante do histórico do Santos nas últimas partidas, era o favorito, mesmo jogando na Vila Belmiro.

O Santos surpreendeu, apesar de estar recheado de meninos.

Impôs um forte volume de jogo sobre o Corinthians, fez o seu gol e continuou mantendo o ritmo. No segundo tempo, quando o Corinthians veio para cima, resistiu bravamente. Normalmente tomamos gols que anulam a vantagem construída, mas  hoje fugimos dessa fatalidade e até a trave nos ajudou duas vezes.

Foi simbólico o pedido de David Braz para a torcida do Santos apoiar o time, no momento mais dramáticos do jogo no fim do segundo tempo. Além de pedir o apoio, ele se queixou que estava ouvindo mais os gritos da torcida do Corinthians do que os da nossa. Ele tinha toda a razão, isso não pode acontecer na Vila - e, infelizmente  é que comum que aconteça.

A  jornada de hoje tem que ser transformada em injeção de confiança para que o time se recupere no campeonato. Temos um elenco razoável, com dois fortes atacantes, Robinho e Ricardo Oliveira. Precisamos confiar mais nos meninos e estabelecer um padrão de jogo coletivo.


Nosso time historicamente resiste a tempos difíceis e diretorias medíocres, como a atual. Hoje, o espírito de Zito empurrou a equipe. 

Mais do que nunca precisamos da sua inspiração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário