Como divulgado na coluna "Nos Bastidores do Santos", na manhã desta terça-feira, as chapas Santos Gigante e Mar Branco vão se unir e disputar a presidência do Peixe. O acordo foi finalizado na noite desta segunda-feira num restaurante da Cidade.
De acordo com o foi apurado pelo Tribuna On-line, na quinta-feira, o ex-presidente Marcelo Teixeira telefonou para Fernando Silva e foi até a casa dele na Capital. Aí, conversaram e acertaram alguns detalhes. Tudo foi sacramentado na noite de segunda, na Cantina Liliana, no Gonzaga.
Fernando Silva será o candidato a presidente e Modesto Roma, vice. Reinaldo Guerreiro, que tinha sido definido anteriormente como vice de Silva, deve ocupar um cargo não remunserado, segundo ele afirmou.
O mais interessante é que esta chapa junta adversários históricos. Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, que apoia Silva, e Marcelo Teixeira, incentivador da candidatura de Modesto Roma. Além deles, Reinaldo Guerreiro que disputou a presidência em 2011, pelo grupo teixeirista, e foi derrotado por Laor.  
Na noite desta terça-feira, mas precisamente às 19h30, o grupo Mar Branco tem uma reunião agendada onde serão revelados todos os detalhes da negociação para seu integrantes.