OPOSIÇÃO NO SANTOS TENTA FAZER ESCÂNDALO COM FATO QUE A COMISSÃO ELEITORAL DO CLUBE JÁ HAVIA DIVULGADO E ELIMINADO
Um dos grupos de oposição no Santos, denominado 3ª Via, seja lá o que isso for, resolveu criar um factóide.
Lançou uma denúncia vazia justamente às vésperas da votação, no Conselho Deliberativo, da adoção ou não da votação à distância, por correio ou internet, para a eleição do próximo presidente do CG em dezembro deste ano.
Só que "denunciaram" inscrições de sócios com nomes fictícios no Santos que a própria Comissão Eleitoral já havia detectado e levado a público em reunião informal do Conselho Deliberativo realizada no último dia 10 de junho passado.
Veja no link a nota de esclarecimento e um vídeo da sessão informal:
A Comissão Eleitoral detectou os associados fictícios e outros com irregularidades em função de auditoria realizada pela SERASA com a finalidade de garantir que a lista dos votantes nas eleições de dezembro seja isenta de falhas, relacionando só sócios verdadeiros e em condições legítimas de votar.
A eleição à distância é um passo importantíssimo para aproximar os 60 mil sócios do Santos da dia a dia do clube, democratizando a sua vida política e, ao mesmo tempo, estimulando o crescimento da torcida, o que é fundamental para estratégias eficientes de marketing que fortaleçam economicamente o alvinegro da Vila Belmiro.
Nenhum santista pode ser contra isso, a não ser os que querem que o seu comando seja um feudo de poucos - e, para tanto, se valem de qualquer expediente como essa denúncia vazia, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário