Santos FC

Santos FC

domingo, 26 de janeiro de 2014

A conquista da Copinha foi um raio de luz em meio às incertezas que cercam o Santos neste 2014

A conquista do bicampeonato da Copa São Paulo pelos meninos do Sub-20 foi um raio de luz em meio às incertezas que ainda envolvem o Santos neste começo de 2014.

Os meninos se beneficiaram da continuidade de um longo trabalho que vem de várias divisões de base, criando um ambiente e um sistema de jogo em que podem mostrar seu talento dentro de um esquema tático eficiente e equilibrado.

Parabéns ao Pepinho e ao seu antecessor, Claudinei, e a todos que contribuíram para as vitórias.

Ser campeão em cima do Corinthians é uma alegria inenarrável! Nada pode ser melhor no futebol!

Que os talentos sejam encaminhados com competência e responsabilidade para o time de cima, de forma ao Santos montar elencos competitivos nos próximos anos.

As incertezas ficam por conta das indefinições no time profissional, que mais uma vez penou e teve sorte para sair com uma magérrima vitória de Itu pelo Campeonato Paulista.

O nosso time ainda está improvisado, sem definições de titulares e esquema de jogo, além de falta de fôlego, sendo esta última uma condição normal em começo de temporada.

Foi frustrante Vargas não ter vindo.

É frustrante, depois de toda a festa em sua chegada, Leandro Damião não poder jogar enquanto não for paga a segunda parcela de sua compra. Deviam ter avisado a torcida antes.

Espero que Lucas Lima e Rildo, que finalmente chegaram, sejam contratações acertadas.

E que Cícero seja mantido, agora que Montillo vai sair. Não tem sentido deixar o meio campista, artilheiro do ano passado, ir embora. Ele é importante para o time.

Teoricamente, o Santos terá um elenco forte com esses jogadores e os reforços da base.

Se Oswaldo de Oliveira conseguir dar um padrão de jogo a esse time poderemos ter um ano bom.

Vamos torcer.

A demissão de Sandro Rossel, ex-presidente do Barcelona, por conta da compra de Neymar ameaça respingar na diretoria do Santos.

Esse é um caso complexo, que não pode ser analisado pontualmente, só em cima do ato da venda.

O presidente Odílio Rodrigues já explicou a Conselho Deliberativo do Santos como e porque o clube recebeu 17 milhões de euros pela venda, tendo repassado os 40% que cabiam à DIS.

Eu tenho certeza que Odílio fez o melhor pelo Santos nessa negociação. Quem acusá-lo de qualquer coisa estará motivado por razões políticas.

Como disse antes, a análise não pode ser pontual, só em cima da venda.

Para ser útil, servir de parâmetro em casos semelhantes no futuro, a análise tem que levar em conta todo o processo, os ganhos esportivos e outros que o Santos teve e o que poderia ter sido feito de forma diferente e assim por diante.

Escreverei sobre isso em um próximo post.

Um comentário:

  1. Olá, Serrano, boa noite ! A venda do Neymar é algo dos mais nebulosos desses últimos tempos.... Hj, posso dizer que compreendo um pouco mais do porquê do Neymar pai sequer dar abertura para uma nova possível negociação.... Entendo que alguns pontos dessa negociação que comemorávamos como grandes chapéus na DIS caem por terra, pois quem de fato deu um grande chapéu, nos dois, foi sim um outro personagem... O Santos na figura do Odílio, demonstra real preocupação, a ponto de voltar atrás em uma de suas condutas, e cogita unir-se a quem queria ver longe, e retroceder nesse campo não é uma atitude muito comum a quem supostamente teria culpa no cartório, mais que acusações, é momento das forças políticas unirem forças a favor do Santos, e juntos, buscarem a verdade e o que for de direito ao Santos FC...

    Não foi bom negócio a contratação do Damião, ao meu ver... Contratação que chega pressionada por uma venda que pode ou acontecer, e caso não aconteça dentro daquilo que se imagina, o Santos arcará com um valor de 40 e poucos milhões, que poderiam ser aproveitados para melhor se trabalhar as negociações, uma variedade maior de opções, ou até mesmo, contratar Robinho e Diego, que possuem identidade com o clube...

    Tenho a impressão que o ano pode ser melhor que o esperado, com as relevações das duas últimas gerações, a manutenção da base do time do ano passado, torço para que Rildo e Lucas Lima dêem certo, pois a nossa realidade não é lá muito diferente dos outros....

    ResponderExcluir