Santos FC

Santos FC

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

ESTAMOS COMEÇANDO 2013 BEM


O começo do ano está mostrando uma mudança no humor dos santistas. Da preocupação do fim de 2012, que até causou o que eu chamei de injustificável crise política dentro do clube, caminhou-se para um ambiente mais tranquilo, ousaria dizer mais confiante.

Um sintoma evidente disso foi a reunião do Conselho Deliberativo realizada na noite da segunda-feira. O Comitê de Gestão, liderado pelo vice-presidente Odílio Rodrigues, pois o presidente Laor só volta da licença no começo de fevereiro, respondeu a mais de 40 questões enviadas por escrito, antecipadamente, por conselheiros, dando respostas que satisfizeram a todos – especialmente em relação à situação financeira-administrativa do clube, que é muito melhor, mas muito melhor mesmo, do que os opositores mal intencionados da atual gestão espalhavam por aí, inclusive na imprensa.

O fator fundamental para essa mudança, na opinião de várias pessoas, foi o leque de contratações realizadas, em especial a de Montillo para ser o grande parceiro de Neymar. Além dele, foram contratados um conjunto de bons jogadores que agora compõem um elenco suficientemente numeroso e talentoso para dar alternativas de trabalho ao técnico Muricy.

Havia uma desconfiança no ar de que o Santos não teria cacife, nem competência, para contratar a contento para fazer boa figura na temporada de 2013. Foi demonstrado que essa desconfiança não fazia sentido, que,  enquanto o time oscilava no segundo semestre de 2012, a diretoria se organizava para entrar em 2013 com muitas balas na agulha.

A palavra, agora, está com Muricy. Antes do jogo contra o São Bernardo, Muricy declarou-se satisfeito com as contratações e acrescentou: “Vamos ver se o time dá liga”. Pois cabe a ele fazer o time dar liga. Isso não acontece por acaso, por causa só das características e personalidade dos jogadores. É, principalmente, resultado do trabalho do técnico. Mãos à obra, portanto, Muricy.

Outro motivo de satisfação para os santistas foi a classificação para final da Copinha, com a vitória de 3x2 sobre o Palmeiras. Vários dos meninos que estão na disputa vão compor o  elenco dos profissionais, ou seja, vamos aproveitar os jogadores da base também, uma tradição de sucesso no Santos.

Estamos começando bem, portanto.

Vamos lááááá Saaaaannntttoooooosssss!!!!!!!!!!!!


2 comentários:

  1. Oi Serrano,

    Você detalhes das informações Adm/Financ..??

    ResponderExcluir
  2. Caro, infelizmente não tenho à mão. Me recordo que o número de funcionários administrativos seria de 126, muito longe dos 400 que os detratores andaram envenenando. A folha administrativa do clube representa apenas 12% do orçamento do clube. Folha administrativa, como o prórpio nome diz, não inclui os funcionários da área de esporte e jogadores profissionais e da base. Abs Serrano

    ResponderExcluir