Santos FC

Santos FC

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Dorival chega em meio a um quadro de horrores

Dorival Jr. está de volta como o salvador de pátria.

Há muito o que salvar.

Dentro de campo e fora dele.

Fora, a reportagem de TV Record mostrando o amigo de Neymar cobrando propina para por garotos na base do Santos, mostrou o descalabro administrativo que reina no Santos.

Virou a Casa da Mãe Joana, onde qualquer um entra e faz o que quer

O episódio das demissões no Conselho Gestor para viabilizar a contratação de Dorival Jr. demonstra que não há qualquer respeito aos poderes estabelecidos pelo estatuto.

Claro, esse clima influencia o time, gerando instabilidade em um elenco que é fraco, onde só se salvam Lucas Lima e Ricardo Oliveira, ironicamente o artilheiro do campeonato.

Dorival terá que restabelecer a cadeia de comando do futebol no clube, desorganizada nestes tempos em que Marcelo Fernades foi o treinador. Colocado no cargo por pressão dos jogadores, então liderados por Robinho, Marcelo não tinha autoridade para instalar um ambiente de trabalho puxado como o time está precisando, com treinos táticos, repetição de fundamentos, variação de esquemas conforme o adversário.

Dorival estagiou na Europa, recentemente. Conhece os métodos de treinamento mais modernos em voga. Mas terá autoridade para aplicá-los?

Tomara que sim, pois poderá, pelo menos, nos livrar do rebaixamento, se conseguir organizar a defesa e o meio de campo.

Evitar o rebaixamento já será uma grande vitória, pois no quadro atual e com a direção de Modesto Roma será difícil conseguir algo mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário