Santos FC

Santos FC

quarta-feira, 23 de maio de 2012

COMO CRAQUE E TÉCNICO, FORMIGA DEIXOU SUA MARCA NA HISTÓRIA DO SANTOS


Santos e Flamengo, primeiro jogo da final do Brasileirão de 1983 foi a primeira partida do alvi-negro da Vila Belmiro paro o qual levei meus dois filhos, Gustavo e Ricardo, um com 7 outro com 3 anos. 

Santos e Corinthians, 1x0, quando fomos campeões paulistas de 1984, foi a segunda..

Ambos no Morumbi.

Técnicos dos dois? Chico Formiga que nos deixou ontem, indo para o lugar onde hoje Gustavo já está e certamente agradecerá ao nosso ex-técnico por essas duas primeiras alegrias na infância. Pena que fomos roubados no segundo jogo da final contra o Flamengo e não levamos aquele Brasileirão de 83.

Seria a primeira conquista depois que os primeiros  Meninos da Vila faturaram o campeonato paulista de 78, também a primeira pós a era Pelé, também sob o comando de Formiga.

Parecia que, depois da saída de Pelé, o Santos voltaria a ser um time pequeno. Mas o alvi-negro deu mais uma demonstração de que é um celeiro de jovens craques campeões e conquistou seu décimo quarto título paulista.

Formiga brilhou como técnico do Santos, mas também foi um jogador importante nos esquadrões das décadas de 50 e 60.

Manga, Hélvio e Ivan, Ramiro, Formiga e Zito, Alfredinho, Álvaro, Vasconcelos e Tite foi o time padrão do Santos que conquistou o campeonato paulista de 1955, o segundo de nossa história, e início do esquadrão que se transformou no melhor do mundo depois da chegada de Pelé.

Formiga foi para o Palmeiras em 1957, numa troca que levou o veterano craque Jair da Rosa Pinto para a Vila Belmiro, se não me engano. Jair foi imortantíssimo na formação do jovem Gasolina, depois Pelé, que aterrisou em Santos naquela época.

Formiga voltou ao Santos em 1960, tendo jogado até 1963.

Nossas homenagens à Formiga e sua bela história no nosso alvinegro.

Viva o Formiga!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário