Santos FC

Santos FC

sábado, 12 de outubro de 2013

Ufa, ganhamos, mas só graças aos craques Montillo e Cícero

Ganhamos em cima de nossos craques, Montillo e Cícero.

O jogo foi parelho, considerando que a Ponte está na Z4 isso é pouco para o Santos.

Se tivéssemos dominado o jogo, tivéssemos uma enorme posse de bola, tivéssemos perdido muitas oportunidades dava pra dizer que nosso time foi muito bem.

Enfim, continuamos um time mediano com dois craques, alguns batalhadores como Arouca, Dracena, um ótimo goleiro e meninos que ainda precisam crescer.

Nosso técnico continua sem ver o jogo à sua frente. As jogadas perigosas da Ponte foram todas pela nossa esquerda, onde o Rildo infernizou a nossa defesa, provocando cartões amarelos. E não tomou nenhuma providência.

O Cicinho mostrou suas limitações com a expulsão, não percebeu que a cera desnessária poderia lhe render outro amarelo e pos a vitória em risco.

Mais una vez São Aranha nos salvou.

Se tivéssemos estabilidade, sem oscilar tanto, poderíamos chegar ao G4.

3 comentários:

  1. Cícero craque, Serrano? Tenho muitas dúvidas até se o Montillo se enquadra nessa categoria....

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Serrano... Ontem ele até tentou matar a possibilidade do vermelho sacando o Alison, mas o Cicinho fez uma força danada pra tomar um cartão totalmente infantil... Tá complicado o negócio... Mas entremos na onda do "importante foram os 3 pontos", o que de momento basta, infelizmente, pq além dos 3 pontos, queria ver o Santos jogando bola pra valer, e a não ser que aconteça o o que até agora parece ser o "milagre da sequência" (Não tenho dúvidas de que o nível técnico do brasileiro credencia o Santos a lutar por vaga no G-4), a nossa realidade será a do tal dos 44,45 pontos..... Esse ano talvez sejam necessários menos que os 44/45 pontos, campeonato louco desse ano, a única exceção é o Cruzeiro, de resto, o sexto colocado pode tanto cair, qto brigar por uma vaga no G-4..... A grande constatação é que droga que está o futebol nacional, algumas posições nem se produzem mais, outras, as reposições não são mais do mesmo nível... Outro dia, estava assistindo Santos x Galo, semi de 83... Pita, Chulapa, Paulo Isidoro, Toninho Carlos, Dema... Do outro lado, Nelinho, Reinaldo, Éder, João Leite... Não temos hj no Brasil jogadores assim, e, alguns, como Reinaldo, Pita, Isidoro, Nelinho, nem na nossa seleção... O precoce êxodo de jogadores, que saem daqui sem a mínima identificação com torcidas e clubes, juntamente com o vicioso ciclo nas classes formadoras que hj não mais lapidam o talento, afundam ano após ano nosso futebol, já que nossa confederação há muito que não passa de um balcão de negócios, e não contribui em absolutamente nada no que deveria, a não ser sugar, sugar, sugar e sugar um pouco mais os clubes.. Tenha um bom domingo e boa semana.

    ResponderExcluir
  3. O jogo foi ruim da parte do Santos, com alguns lampejos de bom futebol, como nos lances dos dois gols, e mais alguns bons momentos de lucidez na trama e de boa técnica, protagonizados por jogadores diversos, incluindo Montillo, Cícero (pouco), Thiago (pouco), Alan, Cicinho, Arouca, Alison e até o Everton. Sem falar do Aranha. A zaga esteve abaixo e o Edu estava desconcentrado, preocupado, inseguro, sei lá. Passava isso para o Gustavo. O capitão precisa entender que tem que ser o tutor do seu companheiro de zaga. Eu não desgosto do Claudinei, Serrano. De verdade! Posso estar errado. Digo isso, apesar de erros que ele comete, por tudo que vejo, por tudo que ouço da boca dele, em cada situação que enfrenta. Quando ia começar o jogo, eu pensei: "de alguma coisa der muito errado nesse jogo, o Claudinei já era!" Por conta da escolha (que não deixa de ser) ousada da parte dele e que foi correta. O Everton, além de fechar um pouco o lado direito do Santos, já que o Cicinho ataca bastante e a Ponte era forte por lá, com o Rildo, ele permitiu o Montillo jogar um pouco mais do que poderia, naquelas circunstâncias. Temos que ser justos e racionais.
    O Santos precisa de outro técnico? Não tenho certeza. Sério. Qual? O Bielsa? Topo imediatamente. Mas você sabe melhor do que eu, que isso só adianta se for dentro de um projeto de revolucionar toda a cultura de futebol do Santos e não apenas chamar um figuraço, pra escudo das dificuldades, como costuma ser, certo?
    Mas senão for ele,quem? O Marcelo Oliveira? O Enderson Moreira? O Guto Ferreira? Mas será que esses caras não são Claudineis, com um tiquinho mais de oportunidade e apoio? É a mesma coisa do elenco do Santos. Será que é (no papel) tão brutalmente inferior ao do Cruzeiro assim? Eu disse no papel... Na prática, tudo depende de um processo de ajuste, de confiança, de entrosamento, de autoridade e de suporte que não vem só do técnico, vem do conjunto diretivo.
    Pessoalmente - e de novo, posso estar errado - salvo contratação do Bielsa ou do Cuca, torço para o Claudinei continuar, com mais apoio ainda, tirando um mês para fazer um estágio no Barcelona - já que o Santos tem um acordo com eles sobre intercâmbios - e que a Diretoria dispense o Assunção, o Leo, o Renato, o William, o Durval e contrate uns três jogadores de alto nível para o meio e ataque. E recuperar os meninos, que "todos nós" já estamos querendo queimar muito antes da hora.
    O que acha?

    ResponderExcluir