“Vamos
em frente e ver o que acontece, pois oscilar faz parte do futebol. ”
Pois
bem, contra a Portuguesa não houve nem oscilação, o Santos simplesmente não
entrou em campo.
O que faz um
time jogar de uma forma tão diferente em dois jogos seguidos?
Vamos
combinar, depois da vitória contra o São Paulo, em que jogou um futebol
minimamente organizado e com garra, era esperado que o Santos crescesse no
campeonato, entrasse em campo cheio de moral contra a Portuguesa, mandando no
jogo.
Aconteceu o
contrário, a Portuguesa mandou e fez o que quis em campo.
Por que o
técnico Guto Ferreira consegue dar um padrão tático para a Portuguesa, faz o
seu time marcar o Santos na saída da bola durante toda a partida e o Santos não
consegue nada parecido?
A Portuguesa
não tem as mesmas dificuldades que o Santos, em termos de tempo, para treinar?
Para mim, o
que falta é comando.
O técnico
Claudinei não consegue dar padrão de jogo ao time, não consegue motivar a
equipe, enfim, não tem peso para ser o comandante de um onze como o do
alvi-negro da Vila Belmiro.
A essa
deficiência crucial, some-se, na partida de hoje, a péssima atuação dos
jogadores.
Vladimir
teve falhas gritantes em dois gols, numa delas com uma ajuda espantosa do
Cicinho. A teia de Aranha nos fez enorme falta hoje, talvez uma falta decisiva.
Todos os que
entraram em campo jogaram abaixo da crítica. Não conseguiram em nenhum momento
se livrar da marcação cerrada e em cima da Portuguesa. E só sabiam jogar a bola
para trás.
Qual é a saída?
No momento é
manter-se, pelo menos, no meio da tabela, ganhando aqui e perdendo ali.
E começar a
desenhar 2014.
Atletas de futebol nao sabem conviver com conquistas, que afetam seu equilibrio entre seu sentimento de superioridade e inferioridade. Falta comando de um projeto gestor de alto rendimento. Ja apresentei novamente, passou por reuniao do CG, mas parou na inercia do depto de futebol.
ResponderExcluirPrezado Mario Rodrigues
ExcluirAcho muito interessante sua afirmação inicial. Vivo pensando nesse tema.
O problema pode vir mais de cima que do nível do técnico.
A falta de respaldo de um projeto de gestão mais encorpado, mais abrangente, mais presente no dia a dia, nos meandros da concentração, dos vestiários, em todas as instâncias do clube e de todos os seus times. Que dê respaldo a todos dentro do clube, para um trabalho sério, consistente, com perspectiva a curto, médio e longo prazo.
Como posso saber mais da referida proposta apresentada por você?
Saudações alvinegras!
Boa noite, Serrano !! Hj novamente fomos muito mal, e aí, não vejo apenas os aspectos tático e físico, mas, principalmente no jogo de hj, psicológico... O Santos qdo consegue vitórias como a do jogo anterior parece se dar por satisfeito, que daqui pra frente o que vier é lucro, e td se explicará na sequência de jogos, na oscilação, nos desfalques, na montagem, na juventude, qdo vem a derrota, mas quase nunca o principal.... Ganhou quem teve mais vontade de ganhar, quem teve mais interesse, quem lutou mais, quem se dedicou mais, e hj o Santos não sabe manter o foco, e enquanto estivermos nessa situação, em que hora se joga pra responder as críticas, e hora se some de campo justificando-se nisso ou naquilo, será uma no cravo, outra na ferradura, e infelizmente, essa será a nossa rotina, até o final do ano..... De um lado, o capitão da equipe fala que G-4 já era... Do outro, o comandante fala em engatar a tal da sequência de 3 vitórias que nunca vem e já estamos na 27ª rodada... Nem a mesma língua eles falam, isso se é que na real falaram alguma vez..... O triste está sendo ver o ano de 2013 demorar tanto para acabar. Tenha uma boa semana.
ResponderExcluirPrezado Serrano
ResponderExcluirRespeitosamente, quero discordar quanto à avaliação do Claudinei Oliveira. Acho-o ainda inexperiente e possivelmente inseguro, em algumas situações, mas uma pessoa trabalhadora, inteligente e com uma boa leitura dos jogos.
Vamos lembrar que é a primeira vez que ele dirige um time principal. Isto é, sem ser da base. E de cara veio dirigir o Santos, na primeira divisão e o time não está - pelo menos por enquanto - lutando para não cair, como outros dirigidos por técnicos mais conceituados até.
Acho que deveríamos apoiá-lo e também reconhecer que, se algumas contratações foram equivocadas, a maioria delas, porcentualmente falando, fora acertadas.
Não sou de nenhum grupo político, deixo claro. Me norteio pelo bom senso, por uma visão que procura ser responsável e construtiva.
Saudações alvinegras.
Caro sr .serrano, espero que dessa vez o senhor não apague como você vem feito com meus posts ou se apagar pelo menos leia... bem esse comentário seu foi o jogo medonho de final de semana contra a "grande" portuguesa, e quanto a hoje frente ao Curitiba???? Grave bem essa frase ( se a policia federal entrar na Vila Belmiro,e investigar as barbarias que lá acontece vai ter dirigente, gestor de comitê, ex presidente, presidente atual saindo de camburão), A ONDE FOI PARAR O DINHEIRO DA VENDA DO NEYMAR, FELIPE ANDERSON, RAFAEL????? O time do Santos é medíocre, ridículo, vergonhoso, a pavoroso... O sr. Loar mentiu como mentia a antiga gestão do Marcelo Teixeira, 40 milhões???, time competitivo???, fazer do Santos um modelo de time pro Brasil inteiro, aplaudir... Eu não viajo mais pra ver esse time, eu não vou mais sair do estado no qual moro pra acompanhar esse time, eu sinto vergonha pela má vontade desse time jogando, eu sinto vergonha de ver o santos sendo gerido por meia dúzia de amadores e incompetentes...
ResponderExcluirFique a vontade pra apagar mais um post meu, mais você não pode apagar isso dos torcedores santistas, que viram seus ídolos serem pisoteados por essa diretoria, que viram o Santos tomar de 8 oitooooooooooooooooo do barcelona, que olham pra escalação do time e sente pavor do goleiro ao centro avante, que olham pra essa diretoria e pra esse comitê de gestão e si sentem lesados.... isso meu caro você nuncaaaaaaaa ira apagar.