Santos FC

Santos FC

domingo, 29 de setembro de 2013

É PRECISO CRIATIVIDADE PARA SAIR DA MEDIOCRIDADE ATUAL

 Pelo quarto ano seguido o Santos se dá mal no Campeonato Brasileiro.

Desta vez, contudo, o problema é mais sério.

Nos outros anos, havíamos conquistado alguma coisa anteriormente e tínhamos Neymar no time, o que era sempre uma esperança de que algo bom poderia acontecer de repente.

Este ano não conquistamos nada e as perspectivas são  desanimadoras.

Não temos craques, a não ser o sempre contundido Montillo, nossa safra da base não tem nenhum fora-de- série, e nosso técnico pode ter sido bom para todos os sub-times, mas não tem pedigree para dirigir o time titular.

O time não tem esquema tático, não joga com intensidade, tem sempre uma escalação diferente, no mais das vezes medrosa.

Bom, estou me repetindo, pois já escrevi estas críticas  sob diversas formas nos últimos posts.

No Facebook, vi uns posts do Francisco Cembranelli, membro do novo Comitê de Gestão, dizendo que o colegiado que dirige o Santos está muito preocupado e discutindo caminhos para mudar o rumo das coisas.

Eu acho que será preciso muita criatividade.

Nossos problemas atuais são de origem estrutural, que não foram superados pela administração comandada pelo Laor.

Neymar e Ganso, nossos heróis recentes, foram os últimos frutos de uma safra que começou com Diego e Robinho, lá atrás, nos anos 90 – quando foi criado o CT e Pelé dava algumas clínicas por lá.

Mas, não dá para continuar apostando só em promessas da base para abastecer permanentemente o time. Os casos de Neilton e Vitor Andrade são emblemáticos.

É preciso ter condições de formar times fortes também contratando no mercado.

É preciso ter uma comissão técnica que dê um estilo de jogo competitivo ao time, com um esquema tático definido e muita dedicação em campo.

Tudo isso exige fôlego financeiro.

A proposta do CG atual, segundo o noticiário, é tocar o clube administrando recursos escassos.

Esse é o problema.


Como superá-lo?

4 comentários:

  1. Bom dia, Serrano, espero que esteja tudo bem... Ontem foi um circo de horrores, desde a escalação, passando pelo esquema adotado, o tal do 4-5-1, e as mudanças sempre ruins.... Terrível, terrível... Muito boa sua análise, eu só discordo do quarto ano seguido, pois desde 2007, ano em que nos tornamos vice-campeões, as participações do Santos no campeonato brasileiro são pífias, 08 e 09 brigamos pra não cair, 2010, 2011, 2012 e 2013 fomos meros figurantes.... A pergunta é... Qdo o Santos voltará a jogar um campeonato brasileiro decente ?? Entendo que esse tem que ser o foco, ano que vem o Santos tem mais do que a obrigação de ir bem no campeonato nacional, tem que lutar por título e conquistar ao menos a vaga pra Libertadores... Do contrário, será o oitavo ano consecutivo de pura figuração apenas, e pra isso, a direção terá que abrir o cofre, e fazer o mais rápido possível dinheiro negociando Neílton, Victor "Jean Chera" Andrade, pelo que parece, dispensar um monte de refugo, a começar por essa porcaria de Bruno Perez, que dá nojo ver esse rapaz jogo após jogo ficar passando o pé por cima da bola e mais nada... Há muitos resquícios ainda dos tempos de entregador de coletes... Eu até gosto do Claudinei, até agora, com todos os problemas, somos o melhor time paulista classificado, o que não quer tbm dizer muita coisa na atual circunstância, mas acredito que assumir um time como o Santos veio cedo demais pra ele.... Ouvi na rádio que o Tite pediu demissão, e ficou de confirmar mais tarde... Seria uma boa... Ou ele, ou então que se espere o final do ano, e que se retome o processo de um Bielsa, que até agora pelo que sei não acertou com ninguém.... É torcer pra que seja elaborado um bom planejamento, o que vai requerer abertura dos cofres e gastar grana, com pelo menos 3 ótimas contratações que venham pra serem titulares... Vamos aguardar... Boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, esqueci que quase caímos em 2008 e 2009. Me prendi aos anos da atual administração, pela qual tanto batalhei e batalho, o que não me faz cego aos problemas, mas que também me dá orgulho pelas conquistas. Abs

      Excluir
    2. Com certeza, Serrano...Como diz o ditado, não há mal que sempre dure, nem bem que nunca acabe, temos que ter paciência, e seguir em frente com o trabalho, até esse momento pós-Neymar baixar um pouco a poeira.. Ano que vem, temos td pra retomar esse caminho de conquistas, e no que eu puder fazer para ajudá-lo, me coloco à disposição para o que precisar. Abraço, e tenha uma ótima semana.

      Excluir
  2. https://www.facebook.com/projetopar/info?collection_token=100003236264796%3A2327158227%3A8

    ResponderExcluir