Santos FC

Santos FC

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

SANTOS: DO JEITO QUE ESTÁ NÃO DÁ PARA CONTINUAR



O Santos precisa de uma chacoalhada.

O Comitê de Gestão do Santos.

O técnico Muricy.

O time.

Algo desandou no alvi-negro da Vila Belmiro é preciso uma freada de arrumação.

Melhor: mais do que uma freada, de uma acelerada de competência, compromisso, envolvimento, entusiasmo.

Mais importante: de uma forte dose de humildade.

Humildade que permita à direção, ao técnico, aos jogadores perceberem a deterioração de sua imagem junto à torcida, aos conselheiros, aos eleitores da atual direção.

Está faltando humildade e sensibilidade na Vila Belmiro.

Chega de desculpas, justificativas,  promessas de planejamento para 2013.

O Santos Futebol Clube não pode jogar como ontem, contra a Ponte Preta.

O que foi aquilo, meu Deus?

Não bastou ceder o empate ao Atlético Mineiro depois de abrir 2x0, sendo o primeiro gol aos 13 segundos de jogo?

Não temos jogadores suficientes, como diz Muricy? Alguém errou.

Não conseguimos montar um time bom sem o Neymar? Alguém errou e continua errando.

Há problemas para entrosar Neymar com o time quando ele volta da seleção? Alguém está errando.

No jogo contra o Atlético, depois de voar da Polônia até Sampa, ele deu show. Ontem, fez rigorosamente nada.

Neymar não tem quem jogue com ele no Santos, quando volta. Não é de hoje.

Nos livramos da ingratidão do Ganso (para não dizer outra coisa), mas ele faz uma enorme falta no time.

Não temos meio de campo, não temos ligação da defesa com o ataque, ontem nossa defesa foi uma piada. 

Toda a equipe foi uma piada.

Em qualquer outro time, numa sequencia dessas, o técnico estaria a perigo. Estariam procurando um novo só para mexer com o astral do time. Promover aquela chacoalhada que tira o time do marasmo, da mesmice, que faz os jogadores voltarem a correr.

E agora começou o ataque da DIS sobre o Neymar.

Há quem ache que o fato de Neymar pai não ter bom relacionamento com a DIS afasta qualquer possibilidade de se repetir um caso Ganso. Também acho. Mas não deixaria o novo ataque correr solto.

Não estranharia se alguém me dissesse que Neymar gostaria de ter um time melhor em volta dele.

Vão começar a dizer que é melhor para o Santos fazer dinheiro com ele antes de 2014.

Vão continuar dizendo que Neymar precisa ir para a Europa para se aperfeiçoar e ser o melhor do mundo. 

Vão dizer que é melhor para a Seleção Brasileira que Neymar vá agora para a Europa. E a imprensa vai comprar esse discurso.

 José Maria Marin quer se consagrar como o presidente da CBF campeã do Mundo de 2014 no Brasil. André Sanchez quer se consagrar como o diretor da seleção campeã no Brasil.

É preciso agir, e rápido, pois do jeito que as coisas estão andando não dá para continuar.

6 comentários:

  1. Na minha opinião, os dois grandes problemas do Santos em 2012 foram dois:

    1) Laor se acomodou com as conquistas anteriores e
    2) Muricy Ramalho,o principal problema. É só assistir aos jogos do SFC para ver como é limitado. Mas não é de hoje. Ele teve muita responsabilidade pelo vexame contra o Barcelona. Pelo futebol pusilânime contra o Corinthians na Libertadores. É arrogante, taticamente covarde e nunca assume responsabilidade (a culpa é dos meninos da base com "defeito de fabricação", da diretoria, da seleção etc etc, mas nunca dele). Ora, se é para ganhar 800 mil por mês e não resolver problemas e só reclamar e agredir jornalistas que o questionam, serve para quê?

    Discordo de quem fala que o SFC tem um elenco muito limitado que não está à altura de Neymar. Neymar é um fora de série. Ponto. Mas o Santos tem elenco para disputar uma vaga na Libertadores. A campanha em 2012 foi vergonhosa. Qual a tática de Muricy? É "Dá-no-Neymar". Só isso, é tosco. Não tem plano tático, variações, opções. Não tem nada. Laor se acomodou com Muricy. E enquanto esse treinador continuar na Vila, esse futebol medíocre vai continuar e em 2013 vai disputar no máximo o Paulistinha, de novo.

    Há um mês escrevi um post no meu blog dizendo que o "Santos continua sem futebol e sem alma": http://bit.ly/S3xPcf

    Com Muricy, isso vai continuar e eu continuarei não assistindo aos jogos do meu time, pois tenho mais o que fazer.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Serrano, qto a DIS-graça, não creio nessa possibilidade.... O próprio Neymar, já deu um chega pra lá, e em outras palavras deixou bem claro que ele não é Ganso... O problema na questão do Neymar é outro, ao meu ver, e os únicos atrativos que o seguram ao Santos seria o mundial, que não iremos disputar por conta da péssima preparação desse ano, e a conquista de um campeonato brasileiro, que pode ser conquistado em 13, que são os únicos títulos que ainda não ganhou com a nossa camisa, pois o status de ídolo e de ter construído uma grande e maravilhosa história com a camisa do Santos isso ele já atingiu faz tempo.... Não sei como ele encarará recomeçar td novamente, começar td do zero novamente, jogar paulista, copa do Brasil... Pode até ser que o menino tenha motivação pro tetra campeonato paulista, pro bi da copa do Brasil, e com certeza terá pelo bi da Libertadores, em 14, mas não sei, hj, entendo que os únicos títulos que o motivariam de verdade são o brasileiro e o bi da Libertadores, mundial, só se renovar com o Santos após a Copa, ficará nessa pendência, pois uma hora, ele vai querer ir pra fora, não tenho dúvidas disso.... Qto ao Muricy, infelizmente a direção o ama, e acredita que de fato não há ninguém melhor que ele pra treinar o clube, o que lamento, dá dó, dor na alma, ver o Santos em casa jogando no contra-ataque, dá dó ver o Santos tão dependente de Neymar, dá dó ver o Santos jogar como catado como foi contra a Ponte e vários outros jogos, o Muricy diz que esse talvez tenha sido o pior jogo do Santos no ano, mas é só olharmos pra trás, para vermos que foram outras tantas vezes que esse mesmo Muricy atribuiu ao Santos o "pior jogo do ano", são tantos outros, que começou a virar uma área comum. Pena que só a direção não enxergue isso.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Pelo amor...

    O cara ganhou 4 campeonatos em 1 ano e meio de clube, e já estão querendo derrubar o cara??? Sem falar que esse ano o time chegou entre os quatros melhores da libertadores????
    Isso é uma tendência natural a queda de rendimento de uma equipe, sempre acontece foi com o São Paulo, Internacional, Corinthians e por aí vai.
    Mas enquanto a turma do "amendoim", corneteiros e organizadas tiverem suas ações levadas a sério pelos clubes, o futebol brasileiro vai sempre ser amador....Se vocês não quiserem o cara, manda pro meu time, afinal ele só ganhou 4 títulos brasileiros, 1 libertadores, 7 estaduais, 1 conmebol e uma recopa sul americana que eu lembre!

    Só foi o cara perder uma partida???....pelo amor!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vc Serrano. Tem muita coisa errada acontecendo na Vila.

    O planejamento para a conquista do Mundial em 2011 foi um desastre, e o tão sonhado retorno pela disputa do Mundial 2012 conseguiu ser ainda pior.

    O elenco do Santos FC sofreu um desmanche. Saiu alguns bons jogadores e vieram apenas cabeças de bagre (Bill, João Pedro, David Braz, Juan, Galhardo e Gerson Magrão). É pouca coisa?

    Conclusão: no ano do Centenário, conseguimos apenas um Paulistinha chorado...

    Na verdade a diretoria, mais precisamente o seu LAOR, precisa saber o que quer:

    Trazer reforços de qualidade para ajudar o Neymar a consquistar mais títulos, apostar nos jovens talentos para ver o que acontece, ou por último, manter esse timinho limitado com um futebol sofrível.

    Sobre o técnico Muricy Ramalho, acredito que 800 mil mensais por ele é um erro "medonho". Os técnicos brasileiros de uma maneira geral estão supervalorizados. Eles não valem isso.
    - Estão parados no tempo...
    - A maioria dos times brasileiros não sabem marcar, jogam a base dos chutões e raros fazem treinos táticos que visam a posse de bola, ataque em profundidade, sair tocando a bola, etc.

    Se vamos começar um novo trabalho em 2013, eu traria um novo técnico como "Bielsa do A. Bilbao" ou o "Sampaoli da La U".

    Se queremos ver o Santos FC vencer e convencer novamente, precisamos de um novo técnico que busque o futebol ofensivo, precisamos renovar nosso elenco e trazer jogadores que mereçam vestir o manto sagrado do Alvinegro.

    ResponderExcluir
  6. É evidente que a atual diretoria do Santos não entende nada de futebol.
    O aproveitamento e o futebol apresentado desde o Brasileiro de 2011 é sofrível!!!

    Como essa atual diretoria não entende de futebol, buscou aquele que a imprensa dizia que era o melhor treinador do Brasil e colocou toda a responsabilidade do futebol nas mãos do Muricy.

    Não demorou muito para vermos que Muricy não é muito diferente de Cabralzinho, Candinho, Cuca, Leão, etc. Falta para essa diretoria chamar a responsabilidade para si. Em qualquer outro clube o Muricy ja teria sido despedido há muito tempo.

    O time comete os mesmos erros desde o ano passado e o técnico não consegue resolvê-los. Até quando continuaremos jogando a base de chutões de Durval para o Neymar trombar com os zagueiros adversários??

    Algo deve ser feito. É necessário no Santos um diretor que entenda de futebol, que cobre o técnico e os jogadores, que viva os treinos e vestiários. Opções não faltam: Clodoaldo, Zito, Lima, Chulapa, Abel, entre outros.

    ResponderExcluir