Santos FC

Santos FC

domingo, 7 de outubro de 2012

EM CASA QUE NÃO TEM PÃO TODO MUNDO RECLAMA E NINGUÉM TEM RAZÃO


Quando saí da Vila Belmiro no sábado à noitinha pensei em escrever um post com o título “Show de horrores na Vila”.

Depois de um primeiro tempo promissor, em que saiu com 1x0, o Santos desapareceu no segundo tempo, com uma atuação inacreditavelmente ruim.

No primeiro tempo, não fizemos mais gols porque o argentino Miralles chegou várias vezes na área pelo lado direito, mas em vez de cruzar chutou, isto é, atrasou a bola para o goleiro adversário. Foram várias vezes, muito irritante.

O Santos jogou em velocidade no primeiro tempo, talvez por isso não tenha tido fôlego para segurar o Inter na segunda etapa.

Sem meio de campo, não conseguíamos fazer a bola chegar na frente, era um bate e volta constante.


A cena simbólica do segundo tempo, foi um ataque em que Patito, que substituiu  Miralles, disparou com seis jogadores do Inter atrás dele e nenhum santista num raio de 30 metros. Claro, perdeu a bola.

A torcida das sociais se irrita facilmente com nosso time. E o alvo principal foi Muricy. Nosso técnico está com prestígio muito baixo com a torcida. Não entende porque ele não consegue dar um padrão de jogo na ausência de Neymar. A torcida está convencida que ele não treina o time.

Um jogador em especial que está irritando a torcida é Rafael. O menino não sai do gol, nem nas bolas que cruzam a pequena área. Isso aconteceu várias vezes no sábado. E acho que ele poderia ter dado um soco na bola do gol do Inter.

Outra fonte de irritação veio da falta de fôlego do time no segundo tempo. Todos se perguntavam se o preparador físico está trabalhando direito.

Muricy falou que o Santos cansou no segundo tempo porque correu demais no primeiro. Diz que o time não tem nenhum jogador que cadencie o ritmo do jogo.

Do meu ponto de vista, o time não tem vários jogadores que façam várias coisas bem. Os argentinos Patito e Miralles, por exemplo, saem correndo com a bola, mas na hora de definir a jogada fazem tudo errado. Em relação ao Patito, Muricy diz que é preciso ajudá-lo a evoluir. Será?

Enfim, sem 50% do time (isto é, Neymar), mais uma vez tivemos uma jornada medíocre. Falar em show de horrores seria um exagero, foi só medíocre mesmo.

Como em casa que falta pão todo mundo reclama e ninguém tem razão, ouvi as mais variadas queixas em relação ao time, a jogadores, a Muricy, à diretoria. Várias justas, outras estapafúrdias e até incabíveis.

Enquanto o time não voltar ao padrão de 2010/2011 o ambiente vai continuar assim.

2 comentários:

  1. Seu post não precisa que se acrescente mais nada, Serrano.... Particularmente, não entendo a tal falta de fôlego num time cuja média de idade é de 20 e poucos anos, com a semana toda pra trabalhar e recuperar... Não entendi o tal do rebaixamento do Victor Andrade, que segundo especulam o entregador de coletes ficou incomodado com a exposição do menino, e o cartão amarelo contra a Lusa, onde não foi bem, mas pq tais atitudes só com meninos da base, pq nunca com medalhão, não entendo isso, ainda mais qdo tal atitude nos obriga a jogar com Miralles (Péssimo negócio que o Santos fez, o Grêmio ri até agora disso)e Bill... Não entendo como cara justifica sua manutenção com os títulos, atribuindo-lhes alguma espécie de contribuição, se todos sabem e percebem que quem os ganha e os ostenta em suas costas se chama Neymar, é simplesmente ridículo vc ver um técnico dizer que a sua capacidade tem que ser medida por aí, qdo falamos num time que com Neymar em campo brigaria pelo título, sem ele, lutaria pra não cair, é querer brigar com os números que comprovam tamanho desequilíbrio, que tem sim, culpa do técnico tbm, e não apenas da qualidade dos seus jogadores, pois se o problema é qualidade, é aí que se necessita mais ainda de termos um time coletivamente bem, o Santos já teve elencos bem piores que esse, muito mais fortes em comparação a esse coletivamente falando.... Se é verdade que nos falta qualidade, tbm é que nos falta comissão técnica, só quem não quer enxergar isso é que não verá.

    ResponderExcluir
  2. Enquanto o clube não tiver um trabalho científico na formação de seus atletas e deixar de lado tantos investimentos duvidosos que nada acrescentam não vai chegar a lugar nenhum!!!!

    ResponderExcluir