Foi uma noite de alegria, pouco importando o frio bravo e a garoa fina para as 24 mil pessoas que foram ao Pacaembu.
Estava no ar uma ansiedade por títulos para lembrar o vibrante e talentoso Santos que já nos dera cinco conquistas desde 2010, mas está capenga desde o começo deste ano, apesar de ter conquistado mais um Paulista.
A La U é um time bem treinado, com um eficiente esquema de jogo que envolve o adversário, mas que falha no momento de finalizar. Criaram várias chances, que não souberam aproveitar.
O Santos teve a seu favor uma defesa que jogou bem, especialmente Bruno Rodrigo e a proficiência do destruidor Adriano. Felipe Anderson deu o ar de sua graça, talvez por não ter mais a sombra de Ganso. E Neymar, como sempre, fez a diferença na hora certa.
A jogada do primeiro gol lembrou o Santos de 2010 e 2011, bola de pé em pé até a chance do chute de Neymar. Bruno Rodrigo mais uma vez revelou seu talento de cabeceador, depois de uma falta muito bem cobrada por Felipe Anderson.
Enfim, prevaleceu o talento santista, mesmo desorganizado, sobre a bem esquematizada La U.
Mantivemos a média de 2 títulos por ano, que registramos desde 2010.
É muito, mostra a força que o time do Santos tem, mesmo só quando quase completo.
Mostra o quanto essa força pode crescer se a equipe for reforçada para 2013, diminuindo a Neymardependência, já que ele constantemente será absorvido por compromissos com a Seleção Brasileira.
Portanto, diretoria, mãos à obra.
E Viva o Santos, agora líder do ranking da Conmebol!
Nenhum comentário:
Postar um comentário