Santos FC

Santos FC

sábado, 25 de agosto de 2012

NEYMAR RESOLVEU E BRUNO RODRIGO FOI OUTRO HERÓI


Neymar fez o que todos esperávamos, dois gols surpreendentes, e garantiu a vitória do Santos.
Mas nosso time teve outro herói hoje no Pacaembu: Bruno Rodrigo, jogou o fino, foi de uma eficiência tremenda, segurando com classe e segurança o ataque do Palmeiras.
Para mim, ele é titular na nossa zaga, Dracena vai ter que rebolar para voltar se Bruno Rodrigo mantiver o atual padrão de jogo.
De quebra, Rafael deu sua contribuição para a vitória na grande defesa na cabeçada do Barcos no fim do jogo.
O resto do time foi mais ou menos, a ponto do Palmeiras ter dominado no primeiro tempo, marcando em cima, deixando o Santos sem espaço.
Nosso time não conseguia sair para o ataque.
Aí caímos no capítulo Ganso, que nada fez em campo, jogou mais uma vez paradão, não enfiou nenhuma bola para ninguém, mas sobre ele falarei mais adiante.
O Patito ainda precisa mostrar a que veio, hoje não produziu nada de objetivo. Precisa jogar com o time, por enquanto está atuando muito individualisticamente.
Adriano hoje foi melhor, fez menos faltas, destruiu com mais eficiência.
O fato é que não tivemos um meio de campo criativo, tanto que no primeiro tempo a bola não chegava ao ataque, ao Neymar. Foi o talento do nosso camisa 11 que resolveu esse problema.
E aí voltamos ao Ganso.
O assédio do São Paulo ao Ganso foi de uma falta de ética típica da arrogância dos narizes empinados do Morumbi.
À falta de ética são-paulina somou-se o mercenarismo e a obsessão do grupo DIS/Sondas que quer porque quer tirar o Ganso do Santos.
Somou-se, também, o total falta de simancol de Ganso, que é completamente manipulado nessa situação e só solta frases infelizes.
A resposta do Santos, dada na última sexta-feira, puxando a orelha do Ganso e fechando qualquer negociação que não comece com o valor da multa de R$ 53 milhões, até que foi elegante demais diante da desfaçatez dos são-paulinos.
Em meio a esse imbróglio, o fato é que o Ganso não está jogando tudo o que o Santos precisa dele.
Será porque não se recuperou fisicamente ou porque não tem mais ânimo para correr pela camisa do Santos?
Acredito que tempo para se recuperar fisicamente ele já teve e o problema é que o interesse dele pelo Santos já foi pro brejo.
Muricy parece acreditar que Ganso em campo pode resolver um jogo em um ou dois lances.
Enquanto isso, nosso meio campo carece de criatividade e sem ela não voltaremos a ser o time que comandava os jogos, acuando os adversários.
Hoje ganhamos, mas estivemos longe do Santos dos bons tempos.
Como Neymar resolve...

PS: Depois das trocas de queixas entre o presidente Laor e Ganso antes e depois do jogo de hoje, noticiadas pelos portais, o clima fica muito adverso para o jogador.

Do jeito que está não pode ficar, ou há um entendimento ou um rompimento.

 

 

 

Um comentário:

  1. Serrano,
    Boa noite!

    O Grande erro do Santos ( Sr LAOR) foi em não ter dado um cala-boca no Ganso depois que ele saiu cobrando a diretoria que estava sendo desvalorizado . Isso lá em janeiro de 2011, quando ele ainda voltava da cirurgia, mesmo depois de ter recebido proposta semelhante a do Neymar. Como não fez nada e calou-se diante da situação, colocando apenas panos quentes, deixou crescer a bola de neve. Agora chegou a hora da sinuca de bico. Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. O que não pode é reforçar um oponente direto. Ou seja, no Brasil só com a multa integral.

    ResponderExcluir