Santos FC

Santos FC

sábado, 21 de julho de 2012

PERDI A PACIÊNCIA E A FÉ


Perdi a paciência e a fé.
No começo do jogo contra o Vasco, a repórter do pay per view disse  que o Santos tenta contratar o atacante Rafael Moura, do Fluminense.
Tentando contratar...por empréstimo!!!!! E o Fluminense só quer ceder o jogador se o Santos comprar 25% do passe.
ESTAMOS NUMA ENORME CRISE, SEM ATAQUE, NINGUÉM FAZ GOL, O SANTOS SÓ EMPATA E PERDE – E ESTAMOS PECHINCHANDO???????
Nem sei se Rafael Moura é solução para os problemas atuais do Santos, mas não dá para continuar com essa atitude neste momento.
A crise está brava e pode piorar sim, se não nos classificamos para a Libertadores de 2013.
Já fizeram a conta da economia feita agora em relação ao dinheiro que se vai perder a médio prazo?
No começo do ano já havia grita contra a falta de contratações, e o nosso presidente, meu amigo Laor, a quem respeito e apoio, dizia que o Santos tinha um time forte, não necessitava tanto de contratações.
O time forte se desmanchou, seja por contusões (e é preciso reconhecer que elas estão atrapalhando e muito), seja por desgaste, seja por deterioração de ambiente para alguns jogadores (Elano, Borges), seja por conflitos sem solução, como o do Ganso, seja porque não valia a pena investir em Kardec.
Desde o começo do ano se dizia que a tática do Santos era “toca pro moleque que ele resolve”...
E todos sabíamos que ele serviria à Seleção e nos desfalcaria...
Agora sem Neymar (o único que faz falta dos que estão na seleção, pois Ganso não está jogando nada e Aranha vai bem) o time está destroçado.
Nossas revelações da base ainda não seguram  o rojão. Felipe Anderson é instável. Dimba não diz a que vem. Vitor Andrade ainda é muito novo, inexperiente, Muricy tem razão de não usá-lo integralmente.
Nossas contratações deixam muito a desejar, mas muito mesmo.
Há os que estão no estaleiro e os que estão chegando agora. Todos na base da troca ou baratinhos. Os contundidos talvez tenham se machucado porque estavam fora de forma já nos times em que estavam encostados, sim encostados.
Agora temos Miralles e o Pato Rodriguez. Darão certo?
Miralles,  até agora nada. E o que fará Pato, que veio baratinho, mas botando muita banca?
O resultado, por enquanto, está sendo essa campanha medíocre no Brasileirão, perigosamente medíocre.
Li na imprensa que Muricy nem deu treino tático esta semana para não correr o risco de perder nenhum jogador. Se for verdade, os jogadores entram campo inteiros, mas sem nenhum padrão tático, como vimos mais uma vez.
Haverá tempo hábil para mudar esse roteiro?
Os problemas são de toda natureza e os maus resultados acabam derrubando a moral do time, o que pode tornar as coisas piores ainda, numa espiral descendente.
Quando Neymar voltar já não estaremos condenados?
Não sei, mas é imperioso que uma reviravolta aconteça logo.
Alô Laor, Odílio, Comitê de Gestão, alô Muricy recomponham a minha, a nossa fé!

 
 
 

4 comentários:

  1. POIS É... isto tudo estava escrito, ganhamos titulos jogando finais contra adversarios fracos como santo andre, guarani, vitoria ou penarol, muricy tem uma escrita de não ganhar de times brasileiros na libertadores... contratamos nove jogadores , braz, pascoa, galhardo, bruno, magrão, bernardo, mirales, pato e bill, todos reservas, jogador chega na quinta e joga e se machuca no domingo... vitor pode jogar mais tempo pela absoluta falta de opção, ele é mais forte que o neymar quando apareceu. agora escalar mirales e dimba é bobagem. qualquer coisa menos isso. o meio de campo é inoperante e a cobrança fica em cima do irregular felipe , que teria que substituir ganso e neymar ao mesmo tempo, o coitado... queria saber quem indicou tanto reserva, audax , empresarios ? vamos forte e a passos largos para a segunda divisão. e o muricy vai pegar a rescisão algum dia e ir para um inter , são paulo, seleção. gostaria que fosse para a seleção para desmitifica-lo...corintias contrata jogadores medianos, valoriza os caras e eles ainda recusam a sair agora. já ibson e elano disputavam posição, fizeram beicinho e sairam ambos... com a aprovação da diretoria que não sabe como economizar o dinheiro, que adianta sair os caras com altos salarios e gastar a grana com uma dezena ou duas de ineptos... a gestão e igual a era mt, do futebol, totalmente incompetente...uma vez o luxa passou no porco e o time depois acabou caindo... parece que a historia vai se repetir agora.

    ResponderExcluir
  2. e não esqueça que todo time sabe que é so marcar o neymar que o santos desaparece, neymar pode não conseguir tirar o time do rebaixamento. rafael moura funciona se tiver criaçao de jogadas, não tem regularidade. mirales parece fraco, pato já teve lesoes e é meia ofensivo parece, não vai armar as jogadas. a solução é por um time mais rapido, seja que nome o jogador tenha, seja novo ou velho, para criar algo. talvez felipe, pato, vitor juntos e mudar um dos volantes. fazer um simulacro de time que jogue um simulacro de futebol, como a maioria dos times brasileiros fazem. não isto que esta ai que beira o nada absoluto. alguns deliram que nossa defesa esta boa, sem dracena vai piorar. e os outros times são ruins tambem. mas se levar goleada do galo que tem proposta ofensiva, não vai ser surpresa nesta atual situação. o seu amigo laor poderia dar as caras agora, aceita-se tudo de um homem, menos a covardia de assumir as consequencias das suas escolhas e atos...

    ResponderExcluir
  3. Nesse ano, vamos lutar para ficarmos numa posição intermediária ou, com pouco de sorte e de talento, uma vaga para Libertadores. Mesmo assim, há o risco de ficarmos namorando o rebaixamento.
    E pensar já para 2013 e não apenas 2013: pensar para os demais anos. E a atual diretoria deve descer desse salto alto chamado arrogância e admitir que errou. E parar de pensar que conquistar um paulista é sinal de termos um senhor time.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir