Santos FC

Santos FC

domingo, 2 de agosto de 2015

A perspectiva era negra, mas o técnico virou o jogo

As perspectivas ao final do primeiro tempo eram aterradoras.

Diante de uma massa ululante de flamenguistas, o Santos nada fazia contra o rubro-negro carioca.

Não conseguia ligar a defesa ao ataque, não segurava a bola, nas jogadas individuais os flamenguistas  desarmavam os nossos facilmente, não saiamos da marcação adversária.

Resistimos nesse jogo de ataque contra defesa, até que nosso ex-menino da Vila acertou um tirambaço indefensável. E, em seguida, o Sheik ampliou o placar.

O que aconteceria no segundo tempo? 

Pelo que deduzi na transmissão da Globo, Dorival Jr. tinha posto o time atrás pois julgava que um empate seria lucro num Maracanã lotado contra um Flamengo com Sheik e Guerrero.

A performançe do time tinha sido decepcionante depois da jornada épica contra o Sport na Vila. E Ricardo Oliveira e Lucas Lima estavam em campo!

Dorival, aparentemente, foi para o vestiário pensando que perdido por 2 perdido por 10. E resolveu assumir o risco de por o time para frente, trocando um volante por um meia.

Não é que deu certo? Muito certo.

O Santos renasceu em cima de um Flamengo que estava sem o mesmo ímpeto do primeiro tempo, talvez achando que o jogo continuaria fácil para eles.

Nossos heróis foram Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Vanderley. 

Ricardo não só pelo primeiro gol, mas também pela sua aplicação, ajudando a defesa em momentos críticos.

Vanderley evitou gols feitos para o Flamengo, crescendo na frente dos atacantes adversários em momentos em que nossa defesa tomou bolas nas costas. Essa é um falha para corrigir.

Quanto ao Lucas Lima, o Dorival deve treiná-lo para tocar a bola mais rapidamente. Ele tem talento, fez lindo gol decisivo para o empate, mas pode melhorar muito, crescer ainda mais.

Enfim, ficou provado, mais uma vez, que ter um técnico competente faz toda a diferença.

Se a diretoria também fosse e arrumasse grana para reforçar a defesa do time poderíamos até passar do décimo lugar neste campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário