Santos FC

Santos FC

domingo, 31 de março de 2013

SANTOS 2X1, AVANÇOS E LEMBRANÇAS


 Vamos combinar que o Oeste não é um grande adversário...

Vamos combinar que não jogamos grande bola...

Mas houve alguns avanços.

Montillo começou a dar suas arrancadas e teve participação decisiva nos dois gols.

Neymar começa a recuperar seu jogo e está jogando mais taticamente.

Ficamos a maior parte do jogo com a bola (o que era uma obrigação contra um time contra o Oeste), mas faltou maior entrosamento lá na frente, mais troca de bola que resultasse em jogadas perigosas.

Temos que avançar mais!

Enquanto alguns torcedores vaiaram Neymar na Vila Belmiro, a torcida do Santos em Bauru foi à loucura com nosso craque. Parabéns pra eles!

Aliás, o endeusamento da torcida  é uma boa resposta para os corneteiros que perguntam o que Neymar já rendeu para o Santos. Alguma dúvida?

O estádio do Noroeste de Bauru me traz saudosas lembranças.

Estive lá nos anos 60 com a equipe da Rádio Atlântica de Santos, comandada pelo Ernani Franco, de  quem os santistas da velha guarda lembram muito bem.

O Santos ganhou de 4x3, mas lá pelas tantas estourou uma briga generalizada dentro de campo. Todo mundo se envolveu.

A cabine de transmissão ficava em cima da social do Noroeste, assim como na Vila Belmiro. O Ernani começou a descer a lenha no Noroeste, a torcida ouviu, virou-se para nós e começou a xingar.
Ernani me disse: “Beto, segura uma garrafa d’água e se prepara...”

Felizmente, nada aconteceu, mas tivemos que esperar o estádio e as vizinhanças esvaziarem para viajar de volta para Santos.

Para se ter uma ideia de como a tecnologia de transmissão era precária na época, era preciso puxar um fio da cabine até uma casa amiga que permitisse que ele fosse ligado a um telefone.

E, claro, também esconder a Kombi de luxo de meu pai, Juan Manuel Serrano, que nos transportava, pois com a chapa de Santos era arriscado deixá-la na rua nas proximidades do estádio.

Bons tempos – saudades de meu pai, de Ernani Franco, de Pelé e seu grande time...

Nenhum comentário:

Postar um comentário