Santos FC

Santos FC

domingo, 13 de maio de 2012

É TRI-CAMPEÃO, É TRI-CAMPEÃO!!!!!!!!

                     TRI-CAMPEÃO PAULISTA

Rafael, Aranha, Fucile, Juan, Léo, Maranhão, Paulo Henrique, Bruno Rorigo, Durval, Edu     Dracena, Rafael Caldeira, Vinicius, Adriano, Anderson Carvalho, Arouca, Henrique, Breitner, Elano, Felipe Anderson, Ibson, Paulo Henrique Ganso, Alan Kardec, Borges, Dimba, Neymar, Renteria, Tiago Alves
                   
                Técnico: Muricy Ramalho

Eis aí o elenco e o técnico que nos deram mais um histórico tri-campeonato paulista. Agora temos três: 1961-62-63, 1967-69-70, com os nossos esquadrões liderados por Pelé e com o atual, 2010-11-12, liderado por Neymar.

Em 2010, nosso time se revelava sob a direção de Dorival Jr., enfiava goleadas atrás de goleadas, surpreendia com seus shows, encavalou a disputa com a da Copa do Brasil e conquistou o título em uma final dramática contra o Santo André, que terminou em derrota, com os 8 do Pacaembú, comandados heróica e magistralmente por Ganso, por convenientes 3x2.

Em 2011, mostramos que tinhamos força e capacidade para disputar duas competições simultâneas, a Libertadores e o Paulista e faturamos a taça na Vila Belmiro em cima do Corinthians.

Este ano, mais uma vez o Paulista encavalou com a Libertadores e chegamos tranquilamente à final, podendo perder por até 3x0. Mas ganhamos: 4x2, afinal temos grande superioridade técnica sobre nosso combativo e esforçado adversário, o Guarani.


A façanha dos times liderados por Pelé...

A cada ano nosso time fica mais experiente, acostumado à decisões. E não pode ser diferente porque esse é o destino dos times campeões, competitivos. Nesta semana, passamos por mais um teste duro, que somou as finais do Paulista com um jogo decisivo e eleminatório da Libertadores.

Passamos, tivemos tranquilidade no primeiro jogo contra o Guarani, demos uma goleada fantástica no Bolívar, mas nesta segunda partida sentimos um pouco o esforço.

O Guarani jogou forte, com brio, mostrou que não estava abatido pelos 3x0 do primeiro jogo e complicou a vida do Santos. Está certo que demos dois gols de graça para eles, falhas de Rafael e Durval, mas tomamos vários sufocos pois nossa defesa bobeou inúmeras vezes e eles perderam gols. Acho que isso foi resultado de um certo estresse em função de três jogos decisivos de alta responsabilidade.

Mas o estresse foi compensado pela genialidade de nosso ataque que, mesmo com o time jogando um pouco menos fez 4. O terceiro gol, inclusive,mostrou toda a esperteza de nosso ataque, pois com um jogador do Santos caído o pessoal do Guarani pensou que a bola seria colocada para fora, Neymar percebeu o vacilo, aproveitou o momento e iniciou a bela e rápida jogada que resultou nos 3x2.



                                                                  .... foi repetida pela turma do Neymar

Um Morumbi lotado com 50 mil pessoas, renda de mais de R$ 2 milhões, mostra o encanto de nossa torcida, e de outras torcidas, com o momento especial que o nosso Santos atravessa. E praticamente foi  jogo de uma única torcida. Em tempos recentes, creio que esse público só foi superado pelos 70 mil que lotram o Morumbi na final da Libertadores contra o Boca Jr.


Dizem que os campeonatos estaduais deveriam acabar, pois não fazem sentido esportivo e econômico nestes tempos de futebol global, que os grandes clubes seriam beneficiados se usassem o período dessas competições para fazer pré-temporadas no exterior, estariam assim divulgando suas marcas no mundo e conquistando mercados. É um raciocínio lógico, merece ser analisado seriamente. Mas que é muito bom ser tri-campeão em cima do Trio de Ferro, é. Aliás, dos seis últimos campeonatos paulistas o Santos ganhou cinco. É bom, não, é?

Agora, partimos para a segunda conquista que nos interessa neste ano de Centenário, o tetra da Libertadores. E todo o amadurecimento e experiência que nosso time conquistou fará diferença daqui por diante.

O jogo contra o Velez Sarsfield, em Buenos Aires, será daqueles para assistir com o coração na boca. Além dos adversários, pesa sobre os jogadores do Santos a responsabilidade do time ser o atual campeão e o favorito ao título. Será preciso concentração, concentração e mais concentração.

Vai pra cima deles, Saaaaanntttooooooosssss!!!!!!!!

Vejam aqui os melhores momentos de Santos 4 x Guarani 2: http://www.santosfc.com.br/multimidia/videos/default.asp?id=261074

Nenhum comentário:

Postar um comentário